Prazo para entrega da Escrituração Contábil Digital foi prorrogado

by in ÚLTIMAS NOTÍCIAS 29/07/2020

Fonte: Crypto Id

Secretaria da Receita Federal (SRF) prorrogou o prazo para a entrega da chamada Escrituração Contábil Digital (ECD)

A data inicial de entrega do documento, relativa ao ano fiscal de 2019 passou de 29 de maio para 31 de julho.

A entrega da EDC tem caráter obrigatório para todas as empresas optantes pelo Lucro Presumido, mas que, por algum motivo, acabaram distribuindo lucros acima do valor previsto inicialmente.

Certificado Digital Valinhos

Em linhas gerais, é obrigatório o envio dos seguintes documentos:

(a) livro diário e auxiliares

(b) livro razão e seus auxiliares

(c) livro balancetes diários, balanços e fichas de lançamento comprobatórias.

Além dos prazos referentes à entrega da ECD, a Receita Federal prorrogou os prazos para a entrega de uma série de documentações relativas a tributos.

Tanto de pessoas jurídicas quanto físicas, assim como para o pagamento desses tributos. Esses são os casos, por exemplo, da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o adiamento do pagamento no caso de imposto a pagar e dos pagamentos de guias de MEIs.

A Certificação Digital é, hoje, uma ferramenta fundamental no trabalho de contadores, permitindo o acesso on-line e com total validade jurídica para declarações e pagamentos de tributos.

A certificação facilita, por exemplo, o acesso ao e-CAC (da Receita Federal), sites das secretarias estaduais de Fazenda e no INSS, entre outros.

Pensando nos contadores, profissionais de suma importância na nossa sociedade, a Serasa Experian criou uma certificação digital especial, o e-Contador, com preços especiais.

Para contratar ou renovação de Certificado Digital em Valinhos região, consulte o Núcleo Contábil, que oferece o atendimento personalizado, e eficiente para contratação e renovação de Certificados: e-CPF, e-CNPJ, NF-e e NFC-e na região de Valinhos.

Central de Atendimento Núcleo Contábil  – Certificado Digital em Valinhos: